Sejam bem-vindos!

RELAXE, APROVEITE E DELEITE-SE NESTE BLOG.

segunda-feira, 14 de março de 2011

Acidente Nuclear de Pripyat

• Panorama de Prypiat em 2009.
• Prypiat é uma cidade fantasma no norte da Ucrânia, perto da fronteira com a Bielorrússia. Junto à cidade fantasma fica a central nuclear de Chernobyl, lugar onde ocorreu o maior acidente nuclear da história (em Abril de 1986).
• A cidade documenta bem a era mais tardia da União Soviética, visto que os edifícios abandonados (de apartamentos, hospitais, piscinas, etc) ainda contêm objectos desses tempos idos, como brinquedos, roupas, discos, etc. A cidade em si e os arredores não são seguros como lugar de habitação para os próximos séculos. Os cientistas supõem que os elementos radioactivos mais perigosos precisarão de 900 anos para atingir níveis que permitam ao ser humano voltar a habitar a zona.
• Entretanto, logo após o acidente nuclear, muitos se negaram a sair de lá e abandonarem suas famílias, suas casa e suas vidas, correndo enorme risco de saúde.

fonte: http://pt.wikipedia.org/wiki/Pripyat

Um comentário:

  1. Parabéns pelo Blog!!!! Está muito bom, as postagens são bastantes interessantes!!!! espero que venha a ter bastante sucesso com o compromisso de sempre ter boas postagens....
    Sooooooooooooooooooooootre, Sucessssssssssssssso e dedicção (isto era desnecessário) mas todos temos que te!!!!!
    da sua fã e agora seguidora (RS) beijos.....

    ResponderExcluir